Notícias

14 de junho de 2017

Junho da saúde: No dia 20, servidores irão na Sesap e na Assembleia Legislativa




Caminhada até a Assembleia Legislativa será em conjunto com professores

Nesta quarta (14), os servidores estaduais da saúde fizeram um ato unificado com a Educaçao e os servidores da Administração Indireta,na Governadoria. Ao final, foram recebidos pelo Gabinete Civil, em uma audiência que não apresentou avanços aos trabalhadores.

VEJA A GALERIA DE FOTOS DO ATO

Os servidores estaduais da saúde terão novo dia de luta na próxima semana, na terça-feira (20). O calendário faz parte do ‘Junho da Saúde’ e prepara o início da greve da categoria, marcada para o dia 30 de junho, e também é parte do 'Esquenta' para a greve geral.

Na terça, às 09h, os servidores da saúde farão um ato público em frente à Sesap (Secretaria Estadual de Saúde Pública), na Avenida Deodoro da Fonseca, exigindo a mudança da sede. Após denúncias do Ministério Público e do Sindsaúde sobre a falta de segurança no edifício, a Justiça determinou um prazo para que o governo encontrasse outro local para a Sesap, sendo que este prazo encerra no dia 20 de junho. Na última audiência, o secretário estadual de Saúde, George Antunes, afirmou que não conseguiria cumprir o que determinou a Justiça e que iria pedir um adiamento do prazo.

O Sindsaúde cobra a mudança, pois os servidores seguem colocando suas vidas em risco para trabalhar. O ato também irá cobrar o atendimento da pauta específica da saúde.

Em seguida ao protesto, os servidores da saúde irão se juntar aos da Educação, para uma caminhada pela Rua Apodi e Rio Branco, até a Assembleia Legislativa, exigir a retirada dos projeto de lei, especialmente os que tratam do aumento de 3% na contribuição dos servidores públicos ao Ipern e o que permite contratos temporários na saúde estadual.

O calendário é uma preparação para a greve geral do dia 30 de abril. No dia 20, será votado o relatório da reforma trabalhista na Comissão de Assuntos Sociais do Senado.


20 de junho é dia nacional do “Esquenta da Greve Geral”, com assembleias, panfletagens e atos

 

Autor: Comunicação Sindsaúde

Boletim Eletrônico

  • Digite o código: 2498

  •