Notícias

17 de abril de 2017

Servidores do Hospital Santa Catarina formam comitê pela greve geral




Reunião discutiu as reformas e ideias para preparar a greve


Os servidores do Hospital Santa Catarina, na Zona Norte de Natal, resolveram formar um comitê para preparar a greve geral do dia 28 de abril, com representantes dos principais setores do hospital. A decisão foi tomada na manhã desta segunda (17), após uma reunião sobre as reformas trabalhista e previdenciária e a campanha salarial da saúde.

Até o dia 28, eles irão percorrer o hospital, realizando reuniões em cada um dos setores, discutindo o que está em jogo nas reformas e construindo um protocolo para o dia da greve. “Não podemos fazer como se fosse uma paralisação como outra qualquer. Tem muita coisa em jogo. Temos que parar como nunca paramos antes”, defendeu uma servidora, da comissão de base.

Galeria de fotos da reunião

A reunião decidiu buscar os setores que não são de emergência a fechar completamente e ainda discutir com o hospital o adiamento das cirurgias eletivas. Também irá se buscar o diálogo com enfermeiros e médicos, para que participem do movimento, e com os trabalhadores terceirizados, que estão diretamente atacados também pela reforma trabalhista, que pode ser votada nesta semana.

Além dos cartazes da greve geral, que já estão colados por todo o hospital, os servidores decidiram fazer um panfleto específico para os acompanhantes e usuários, mostrando as razões da greve geral e pedindo o apoio para o movimento. E cartazes para cada um dos setores, com a idade que cada servidor(a) terá ao se aposentar.




 

Autor: Comunicação Sindsaúde

Boletim Eletrônico

  • Digite o código: 6183

  •