05 de abril de 2017

Sesc não renova convênios com sindicatos

Sócios do Sindsaúde não contarão com serviços

No dia 03 de março, o Sindsaúde recebeu um ofício do SESC-RN, em resposta ao pedido de renovação do convênio com o nosso sindicato.
Na resposta (abaixo), o SESC informa que o convênio não será renovado, como parte de uma política de "readequação dos serviços oferecidos", para priorizar o trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo.

A não renovação não é uma decisão isolada com o Sindsaúde. Recentemente, o convênio com o Sindicato dos Bancários também deixou de ser renovado.

O SESC justifica a mudança pelo "difícil quadro econômico pelo qual o País passa, que ocasiona a diminuição da arrecadação(...) o que levaria a um corte de custos e de convênios.

O Sindsaúde lamenta a decisão do SESC de romper um convênio importante para os servidores da saúde, tão carente de opções de lazer, cultura e serviços.