04 de abril de 2017

Servidores da saúde estadual terão assembleia dia 12

Reunião discutirá campanha salarial 2017 e a adesão à greve geral do dia 28

Na próxima quarta-feira (12), os servidores estaduais da saúde terão uma assembleia geral, para aprovar a pauta da campanha salarial de 2017, a luta contra as reformas, pelo pagamento em dia e contra o pacote enviado pelo governador à Assembleia Legislativa. A reunião irá discutir o calendário de luta, e votar a adesão à greve geral do dia 28 de abril, convocada pelas centrais sindicais.

Os servidores da saúde reivindicam o acordo assinado na Justiça durante a última greve, em 2016, que não foi cumprido pelo governo Robinson Faria. Pontos como a convocação de concurso público, a redivisão da produtividade e a progressão de 2015 simplesmente não foram implantados. Enquanto isso, os servidores amargam mais um ano sem reajuste salarial, com perdas acumuladas de sete anos, e convivem com a incerteza do pagamento da folha salarial, que neste mês foi finalizada no dia 31.

FACEBOOK: Confirme a presença na assembleia

O governador Robinson Faria (PSD) continua argumentando que a frustração de receitas o impede de conceder a reposição salarial e garantir o pagamento em dia. Sua política é mandar a conta para os servidores, com aumento da contribuição previdenciária (menos 3% no salário), teto de gastos e antecipação da reforma da Previdência.

Para o Sindsaúde, é hora de aumentar a mobilização nos locais de trabalho, fortalecer a unidade com as demais categorias do funcionalismo para barrar este ataque e os atrasos constantes no salário e arrancar reivindicações. Por isso, além da assembleia, o sindicato e as comissões de base já criadas vêm realizando reuniões nas unidades, como o Walfredo Gurgel e o Giselda Trigueiro, no dia 04, e o Lacen, no dia 05. O objetivo é organizar a luta e preparar a greve geral em cada local de trabalho. Outras reuniões estão sendo marcadas.

A assembleia será às 09h, no Auditório do Sindicato dos Bancários do RN (Rua Deodoro da Fonseca, 419, ao lado do Nordestão).