Notícias

07 de outubro de 2019

Sindsaúde RN participa de reunião da Mesa SUS estadual




Na pauta, o plano emergencial de cirurgias eletiva e a situação dos descontos indevidos do IPERN

O Sindsaúde RN esteve presente em mais uma reunião da Mesa Estadual de Negociação do SUS nesta segunda-feira (30). Além das entidades representativas da saúde que compõe a Mesa, a reunião também contou com a participação de Petrônio Spinelli, Secretário adjunto da saúde do estado, e Nereu Linhares, Presidente do IPERN.
Após os informes, a Mesa tratou sobre os seguintes pontos:

?Plano Emergencial de Cirurgias Eletiva - O Secretário adjunto da Saúde do Estado, Petrônio, informou que foi constatado um número muito grande na fila de cirurgias no RN, e por isso, está sendo realizado um levantamento para apurar o quantitativo real de pessoas que estão na espera. Depois dessa apuração, o Estado está formulando um plano de enfrentamento para reduzir a fila de cirurgias eletivas, onde deverá ser investido em pessoal e insumos o valor de R$ 23 milhões.

?IPERN - O IPERN apresentou um pré-projeto para o Governo, que tem como objetivo pagar as incorporações que foram descontadas indevidamente pelo órgão. O presidente do IPERN, Nereu Linhares, afirmou que está esperando apenas o aval do Tribunal de Contas, para apresentar o projeto a Governadora Fátima Bezerra (PT). Em relação a demora na tramitação das aposentadorias no Ipern, o presidente Nereu Linhares, afirmou que os processos que não possuem pendências são aprovados em 90 dias. Mas atualmente existe uma demanda reprimida e a maioria dos processos estão com emendas inválidas.

Na reunião, o Sindsaúde RN cobrou a manutenção da incorporação da insalubridade na aposentadoria dos servidores, as listas das restituições do IPERN, o pagamento das mudanças de nível, gratificações e adicionais, além das perdas dos servidores do Hospital Regional de Canguaretama, recentemente fechado pela gestão de Fátima Bezerra. #SaúdeEmLuta

 

Autor: Comunicação Sindsaúde

Boletim Eletrônico

  • Digite o código: 5862

  •