16 de setembro de 2019

Sindsaúde se reúne com servidores da Maternidade Araken

Servidores relataram sobrecarga de trabalho e falta de estrutura adequada na unidade

A direção do Sindsaúde RN esteve presente nesta sexta-feira (13) na Maternidade Municipal Dr. Araken Irerê para conversar com os servidores sobre a situação estrutural e de sobrecarga de trabalho na unidade.

Na conversar estiveram presentes os diretores, Kelly Pinheiro e Flávio Gomes, e a advogada do sindicato, Érica Araripe. Os relatos dos servidores trataram sobre o não recebimento das gratificações e insalubridade, o não funcionamento do elevador da unidade (que está quebrado faz um ano, sem previsão de conserto por parte da Prefeitura de Natal), a pouca alimentação servida aos funcionários e a falta de feijão e lanche. Além da falta de medicamentos básicos, como por exemplo Luftal, muito utilizado por grávidas no pós parto.

Diante dos relatos, o Sindsaúde RN se comprometeu a realizar outras reuniões na unidade, levar os problemas para a direção do Hospital e orientou sobre a entrada de processos jurídicos e denúncias no MP. Só com luta se conquista!

Na oportunidade, a direção sindical também convidou os trabalhadores e deixou cartazes na unidade convocando para a Assembleia Unificada da Saúde de Natal que acontecerá na quinta-feira (19), às 9h, no auditório do Sinsenat. Participe!