10 de setembro de 2019

Sindsaúde se reúne com a Governadora para discutir situação dos hospitais regionais

Após reunião, sindicato conclui que não houveram avanços e afirma que Governo dá continuidade no desmonte do SUS.

A direção do Sindsaúde RN participou na manhã desta segunda-feira (9) de uma reunião com a Governadora Fátima Bezerra para discutir a situação dos Hospitais Regionais e cobrar a reabertura do Hospital de Canguaretama e da Policlínica e Obstetrícia do Hospital de Santo Antônio.

Durante a reunião, os dirigentes sindicais e outros servidores da saúde, apresentaram propostas para que os serviços fossem reabertos e voltassem a atender as necessidades da população, que atualmente está desassistida em cerca de 27 municípios, sendo obrigados a se deslocar para o Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim.

Após a reunião, a direção do Sindsaúde RN considerou que não houveram avanços, já que o Governo do Estado não fez nenhum proposta para melhoria dos hospitais regionais e reestruturação do SUS no Estado. Dando continuidade a prática dos governos anteriores de desmonte do SUS e da regionalização da saúde pública.