Notícias

05 de setembro de 2019

Mais uma vez, insegurança atinge unidades de saúde de Natal




Até o momento, a Prefeitura do Natal não apresentou nenhuma solução para o problema

Os servidores da saúde do município de Natal estão sofrendo com a violência e a insegurança nos seus locais de trabalho. Dessa vez, o caso aconteceu em frente a USF de Novo Horizonte, localizada no bairro das Quintas.

Antes das 8h da manhã, duas servidoras estavam em frente a unidade quando foram surpreendidas por um assalto. Tiveram todos os seus pertences pessoais levados e agora, convivem com o medo. Vítimas da violência e da falta de soluções por parte da Prefeitura de Natal e do Prefeito Álvaro Dias.

De acordo com propagandas caras e veiculadas na TV aberta, os servidores da saúde e a população de Natal deveriam estar usufruindo da iniciativa "Ronda da Saúde". No entanto, como esse e outros casos nos mostram, o efetivo está sendo insuficiente e a população continua a mercê da violência.

Outro caso recente de violência em unidades de saúde, aconteceu no dia 13 de agosto, quando um homem armado entrou na UPA de Cidade da Esperança, foi até os dormitórios dos funcionários e apontou uma arma para uma das servidoras.

Casos absurdos que mostram a necessidade de providências emergenciais por parte da Prefeitura de Natal. Chega de violência e insegurança!

 

 

Autor: Comunicação Sindsaúde

Boletim Eletrônico

  • Digite o código: 3374

  •