Notícias

07 de junho de 2019

Governo define calendário de pagamento de junho e não antecipa 13º de 2019




Pagamento será realizado nos próximos dias 17 e 28

O Fórum Estadual dos Servidores participou no início da tarde desta sexta-feira (7) de uma reunião com o chefe do Gabinete Civil e os secretários de administração e tributação do RN. Na ocasião, os representantes sindicais cobraram a revogação da portaria nº 109, a apresentação de um calendário de pagamento para 2019, o pagamento dos atrasados e reajuste salarial de 16,38%, mesmo valor proposto aos procuradores.

Entre os encaminhamentos, ficou decidido:
???????
- A revogação da Portaria nº 109;
???????
- O pagamento da folha salarial de junho terá início no dia 17 para quem recebe até R$ 4 mil e 30% do salário para quem ganha acima desse valor. Na segunda-feira (10), o Governo do RN irá divulgar se será possível realizar o pagamento, também no dia 17, para quem recebe até 5 mil. O restante da folha receberá o pagamento de salário no dia 28 de junho. De acordo com o governo os pagamentos até dezembro serão realizados dessa mesma forma.
???????
Quanto a antecipação de 40% do 13º, o governo informou que não será realizado este ano.
???????
Sobre a venda da folha de pagamento, o governo informou que ainda não existe um prazo definido, mas o processo já estaria em fase avançada de negociação.
???????
- A venda dos Royaltys está sendo analisada e o governo continua buscando um modelo para negociação.
???????
No encontro, a direção do Sindsaúde RN relatou a situação dos servidores da saúde e cobrou o compromisso do governo com as reivindicações da Greve de 45 dias realizada no início do ano, além de mais respeito aos servidores! Sendo assim, o sindicato reforça a convocação para assembleia estadual que vai acontecer na sexta-feira, dia 14 de junho, às 9h, em frente ao Hospital Walfredo Gurgel. Precisamos seguir cobrando os nossos direitos!

 

Autor: Comunicação Sindsaúde

Boletim Eletrônico

  • Digite o código: 3290

  •