22 de maio de 2019

Unidos em atividades, servidores da saúde derrubam Portaria 060

Sindicatos vão realizar ato em defesa da saúde pública no dia 30 de maio

Os servidores da saúde de Natal conseguiram derrubar a Portaria 060, que aumentava de 9 para 10 o número de plantões dos servidores efetivos. A revogação está prevista para ser publicada na terça-feira, dia 28 de maio, no Diário Oficial.

Decisão foi tomada na manhã desta quarta-feira (22), logo após uma reunião entre os sindicatos da saúde e o secretário de saúde do município, George Antunes, além dos vereadores Nina Souza (PDT) e Kleber Fernandes (PDT). Na ocasião, os representantes das entidades sindicais cobraram a imediata revogação da portaria 060, uma vez que a medida é inconstitucional e fere diretamente o direito dos trabalhadores da saúde.

Antes da reunião com o secretário, os servidores da saúde de Natal ao lado do Sindsaúde e do Sindern realizaram uma assembléia unificada, cujo tema principal a ser discutido, foi à portaria 060. Essa é uma importante conquista para a categoria, que reflete a luta de todos os servidores da saúde pela garantia dos nossos direitos e por melhores condições de trabalho.

No entanto, a luta continua! A próxima atividade dos servidores municipais está marcada para o dia 30 de maio, às 9h, em frente a Prefeitura do Natal. A atividade irá reivindicar condições dignas de trabalho e melhorias na saúde pública. O sindicato somos nós, nossa força e nossa voz! Convide os seus colegas e participe!