17 de maio de 2019

Sem ar condicionado nas salas, máquinas de laboratório do Hospital Giselda Trigueiro quebram

Equipamentos de bioquímica e hematologia precisam de temperatura baixa para funcionar

Os equipamentos do setor de laboratório do Hospital Giselda Trigueiro, localizado no bairro das Quintas, em Natal, estão quebrando e parando de funcionar. A situação é causada pela falta de aparelhos de ar condicionado para equilibrar a temperatura das salas.

As máquinas de bioquímica e hematologia precisam de uma temperatura em torno de 22ºC para funcionarem corretamente, mas sem os ar condicionados a temperatura das salas é de 30°C e os aparelhos não conseguem ler os resultados dos exames ou fazer dosagens.

De acordo com a direção do hospital, uma empresa foi contratada para resolver o problema. No entanto, teria apenas um ar condicionado para colocar no laboratório e a necessidade do setor para funcionar efetivamente é de no mínimo três.

Dessa maneira, o Sindsaúde RN vêm cobrar do Governo do Estado mais respeito e cuidado com os trabalhadores e a população. O problema do Hospital Giselda Trigueiro e de tantos outros hospitais e unidades de saúde no RN precisam ser resolvidos. A saúde pública não pode ser deixada de lado ou esquecida, pessoas morrem por falta de exames médicos, remédios e cirurgias. Saúde é prioridade!