Notícias

03 de abril de 2019

Fórum dos Servidores rejeita proposta do Governo




 Nova reunião será realizada na próxima segunda-feira, (8)

O Sindsaúde-RN, participou na manhã desta quarta-feira, (03),  junto com Fórum  dos Servidores Públicos do Rio Grande do Norte de uma reunião com o Governo no Gabinete Civil para discutir as propostas de pagamento dos salários referente ao mês de abril. A reunião terminou sem acordo, pois as propostas apresentadas foram inferiores aos valores pagos no mês passado.

O Governo propôs iniciar o pagamento integral no dia 15/04 para quem recebe até R$ 4 mil bruto, e 30% para quem recebe acima de R$ 4 mil, os outros 70% seriam pagos no dia 30/04 para  concluir a folha. A proposta não foi aceita pelo Fórum, uma vez que os valores pagos no dia 15 de março deste ano foram superiores aos valores apresentados hoje. Para Breno Abbot, diretor do Sindsaude-RN,  “isso é um retrocesso no que o governo vinha praticando quanto ao pagamento, não tem como aceitar pagamento inferior ao que foi feito em março”, afirma o diretor do Sindsaúde-RN.  Sem acordo, ficou encaminhando uma nova reunião do Fórum com o Governo na próxima segunda-feira, dia 8 às 10h da manhã no Gabinete Civil, para acertar as novas propostas.

Atendendo ao pedido de transparência do Fórum, a equipe do Governo realizará uma reunião técnica formada por seis unidades, entre elas o Sindsaúde, para apresentar o fluxo de caixa dos meses de fevereiro e março deste ano. A reunião ainda não tem data definida.

 

Autor: Comunicação Sindsaúde

Boletim Eletrônico

  • Digite o código: 3084

  •