Notícias

28 de fevereiro de 2019

Servidores da saúde em greve farão ato nesta sexta (01) em frente ao Tribunal de Contas do Estado




Ato é contra projeto que aumenta salários dos Conselheiros do TCE para R$ 35,4 mil
Os servidores da saúde do Estado farão um ato público nesta sexta-feira (01), em protesto contra um projeto de lei complementar que aumenta o salário dos conselheiros da Corte para R$ 35,4 mil. A medida foi publicada no Diário Oficial do órgão desde no dia 18 e encaminhada à Assembleia Legislativa do RN.
 
"Enquanto não temos nenhuma sinalização do governo em relação aos salários atrasados, os poderes Legislativo e Judiciário seguem com suas mordomias e seus altos salários. Como se não bastasse, aprovam projetos que aumentam ainda mais seus privilégios. Não podemos aceitar que só nós servidores públicos do executivo paguemos pela conta da crise", declarou Maria do Carmo, diretora do Sindsaúde-RN.
 
A categoria, que irá completar 25 dias em greve ,nesta sexta-feira (01), tem uma pauta extensa, mas a sua principal reivindicação é o pagamento dos salários atrasados. Os servidores da saúde reivindicam que a Governadora Fátima Bezerra (PT) apresente pelo menos um calendário de pagamento dos atrasados.

 

Autor: Comunicação Sindsaúde

Boletim Eletrônico

  • Digite o código: 9073

  •