Notícias

18 de fevereiro de 2019

Sindsaúde-RN oficializa posse da nova diretoria estadual e reafirma seu caráter democrático e de luta




Cerca de 80% da diretoria são dirigentes novos, que surgiram das lutas 

A nova diretoria do Sindicato dos (as) Trabalhadores (as) em Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde-RN) , eleita para um mandato de três anos (2019-2022), tomou posse oficialmente, na última sexta-feira (15), no auditório do próprio Sindicato. A solenidade iniciou com um ato político em que se destacou o trajeto de luta do sindicato, seu caráter democrático e o compromisso dos novos diretores em defesa dos direitos da classe trabalhadora.

Compuseram a mesa de saudação da posse: um dos membros da Comissão eleitoral que conduziu as eleições do Sindsaúde-RN, Fernando Antônio, os três coordenadores eleitos, Breno Abbott, Flávio Gomes e João Morais, a diretoria que estará a frente da nova Secretaria de Mulheres do Sindicato, Kelly Jane e Dário Barbosa, representando a CSP-Conlutas, central sindical que o Sindsaúde é filiada.

A solenidade também contou com a participação do coral "Saúde em Canto", composto por servidores e aposentados do Hospital Walfredo Gurgel, que entoou belas canções da música popular brasileira. A atividade foi encerrada com um coquetel de confraternização para os(as) ativistas da categoria da saúde.

A nova diretoria do Sindsaúde é empossada em meio à greve estadual da saúde, que iniciou no dia 5 de fevereiro, e deverá enfrentar grandes desafios, tais como encampar a luta do funcionalismo público estadual em defesa do pagamento dos salários atrasados.

Confira as fotos da cerimônia de posse da nova diretoria do Sindsaúde-RN:

 

Autor: Comunicação Sindsaúde

Boletim Eletrônico

  • Digite o código: 1222

  •