Notícias

12 de fevereiro de 2019

Em greve, servidores estaduais da saúde protestam em frente ao Hospital Santa Catarina




Esse é o segundo ato desde o início da greve da categoria, iniciada no dia 5 de fevereiro

As servidoras e servidores da saúde protestaram na manhã dessa segunda-feira, 11, em frente ao Hospital Santa Catarina, Zona Norte de Natal, contra o atraso dos salários.

Os trabalhadores se concentraram em frente ao Hospital e seguiram depois em caminhada pelas ruas do bairro. Bradando gritos de palavras de ordem, erguendo cartazes, faixas, bandeiras e distribuindo panfletos, eles dialogaram  com a população sobre a real situação dos servidores estaduais.

Além dos atrasados, eles criticaram o parcelamento dos pagamentos que vem fazendo o Governo, pois é insuficiente para cumprirem suas obrigações financeiras. “A Caern e a Cosern não parcelam nossa conta de água e luz! O supermercado não vende o alimento parcelado! Então, não podemos aceitar parcelamento dos salários”, disse o coordenador-geral do Sindsaúde, Manuel Egídio. Os servidores criticaram ainda as más condições de trabalho sob as quais estão expostos, pois faltam, por exemplo,  materiais básicos de higiene, além da superlotação e falta de leitos.

Esse é o segundo ato desde o início da greve da categoria, iniciada no dia 5 de fevereiro, em frente à Governadoria, e é parte do calendário de atividades aprovado na última assembleia, no dia 8 de fevereiro. A próxima assembleia ocorrerá no dia 18 deste mês.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Autor: Comunicação Sindsaúde

Boletim Eletrônico

  • Digite o código: 4483

  •