Notícias

11 de dezembro de 2018

Sindsaúde entra com ação coletiva na Justiça pedindo o pagamento da mudança de nível dos servidores




O sindicato exige o pagamento imediato do reajuste e do retroativo até abril de 2018 

O Sindsaúde-RN entrou com uma ação coletiva contra o Governo do Estado, na 4° Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal nesta terça-feira (11), pedindo o pagamento da mudança de nível dos servidores vencida desde 2016.  O Processo distribuído com o número, 0876031-04.2018.8.20.5001, trata-se de uma ação conjunta, na qual o sindicato representa todos os servidores que estão listados no documento publicado no Diário Oficial em maio de 2018.

O sindicato da saúde do Rio Grande do Norte acompanhou de perto o desenrolar dessa história, e se utilizou de todos os meios políticos e administrativos possíveis para reivindicar o pagamento da mudança de nível, que é garantida por lei aos servidores públicos da saúde.

Sete meses se passaram desde a publicação da lista com o nome dos servidores, mais o reajuste no pagamento não foi feito.  Não restando outra possibilidade, se não, entrar com uma ação conjunta na Justiça, pedindo o pagamento imediato da mudança de nível e o retroativo até abril deste ano, data referente à Portaria (103-2018 SESAP), que concedeu a mudança de nível dos servidores da saúde.

 

Autor: Comunicação Sindsaúde

Boletim Eletrônico

  • Digite o código: 4287

  •