14 de novembro de 2018

Centrais Sindicais discutem iniciativas contra a Reforma da Previdência

Na ocasião foi definido ações para os dias 22 e 26 de novembro

As Centrais sindicais do Rio Grande do Norte se reuniram nesta última terça-feira (13), para tratar sobre as novas iniciativas que deverão tomar, levando em consideração a atual conjuntura política e social do país.

Estavam presentes na ocasião representantes da CUT, CONLUTAS, CTB, INTERSINDICAL E NOVA CENTRAL. Entre os encaminhamentos foi definido uma nova reunião no dia 19 deste mês, para organizar os assuntos que serão pontuados na plenária marcada para o dia 22 de novembro, às 16h com local ainda a definir.

Seguindo o calendário nacional das centrais, no dia 26 vai acontecer um ato unificado em Defesa da Previdência Social em frente ao Ministério do Trabalho do Rio Grande do Norte.

Essas iniciativas é em resposta às propostas de reforma em discussão pelo governo Temer e pelo presidente eleito Jair Bolsonaro que representam o fim da aposentadoria e dos direitos previdenciários dos trabalhadores. A proposta de Bolsonaro é semelhante ao que foi implantado no Chile, um modelo que acabou com a Previdência Pública para entregar ao setor privado, através do modelo de capitalização.

A luta continua, no dia 27 de novembro o Fórum dos Servidores Estaduais vão se reunir em frente ao Centro Administrativo para um ato unificado .