09 de novembro de 2018

Servidores da saúde de Parnamirim decretam greve para o dia 19

Servidores cobram implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários, uma pauta histórica da saúde de Parnamirim.

Os servidores da saúde de Paramirim decretarão greve no próximo dia 19 de novembro. Em pauta estão as reivindicações pela implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários na folha dos servidores.

A iniciativa foi discutida em assembleia realizada pelo Sindsaúde-RN na última quinta-feira, 8, na Maternidade Divino Amor em Parnamirim. Na ocasião foi revisto o calendário já existente, que prevê a implantação total do Plano de Cargos, só para 2020.

A greve unificada vai juntar também os agentes de saúde e endemias do município de Parnamirim, assim como também os médicos. De acordo com o Sindicato dos Agentes de Saúde e Endemias, o indicativo de greve da categoria está marcado para o próximo dia 13 de novembro, mesmo dia em que os médicos se reúnem em assembleia para definir o apoio e adesão a Greve no dia 19 novembro.

Entre outras reivindicações na pauta dos servidores da saúde estão; melhores condições de trabalho, realização de concursos públicos, e abastecimento de medicamentos e insumos.