06 de agosto de 2018

Contagem regressiva para o 3º Congresso Extraordinário Estatutário do Sindsaúde-RN

Com processo democrático, Sindsaúde realizou quase 150 reuniões nos locais de trabalho

Com representação em todo estado, cerca de 800 delegados e delegadas foram eleitos (as) para o 3º Congresso Extraordinário do Sindsaúde-RN, que acontece nos dias 10 e 11 de agosto, em Nísia Floresta, RN.

Foram realizadas 145 reuniões em todo o estado, com a participação dos servidores da saúde, que puderam conhecer as propostas das quatro teses inscritas ao Congresso. As reuniões ocorreram de 7 de junho a 1 de agosto, quase dois meses de debates e discussões que torna o processo um espaço democrático. Foram distribuídos também cadernos aos servidores com as propostas das teses. Nas reuniões, as teses tinham o mesmo tempo de defesa.

Faltando apenas quatro dias, a expectativa é que o Congresso seja um espaço de reflexão e elaboração das políticas do sindicato. O 3º Congresso Extraordinário do Sindsaúde-RN discutirá em especial as mudanças no estatuto, mas, também, será um momento para debater a situação política que se encontra o Estado e o País.

O credenciamento dos delegados e das delegadas iniciará às 13h, na sexta. O Congresso será aberto com uma saudação das entidades às 16h30 e a mesa que irá debater a conjuntura política será às 18h30. (Confira a programação completa aqui).

Assim como no Congresso de 2015, disponibilizaremos uma creche com uma equipe profissional que cuidará das crianças de 3 a 10 anos de idade. A creche é uma prática nos congressos de outras categorias e nos congressos da nossa central, a CSP-Conlutas, como forma de garantir a participação das mulheres nos congressos e nos debates.

Ainda essa semana, disponibilizaremos também os horários e o local de saída dos ônibus que irão levar os servidores para o Congresso.