Notícias

12 de julho de 2018

Governo diz não ter previsão para pagamento do 13º atrasado e colocar em dia os salários




Reunião ocorreu na tarde desta quinta-feira (12)

O Fórum Estadual dos servidores do RN se reuniu, na tarde desta quinta-feira (12), com representantes do governo Robinson Faria (PSD). Estiveram presentes, a chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha e o secretário de Planejamento, Gustavo Nogueira, que mais uma vez disseram que o governo não tem previsão para o pagamento do 13º de 2017 e o pagamento em dia dos salários.

Mesmo utilizando as reservas do FUNFIR (Fundo Financeiro da Previdência), que aumenta ainda mais o rombo na aposentadoria estadual, o governo declarou que não tem previsão de pagar o 13º atrasado de quem ganham acima de 3 mil reais. Isso significa que o adiantamento dos 40% do 13º de 2018 também não tem perspectiva para ser pago.

O Sindsaúde mais uma vez esteve presente para cobrar respostas do governo e exigiu o pagamento em dia dos salários dos servidores e do 13º atrasado.

“Nas reuniões anteriores vocês disseram que na medida em que os recursos entrassem, o pagamento do 13º seria quitado. Mais uma vez vamos sair daqui sem nada. A gente não agüenta mais sair dessas audiências e dizer aos servidores que não existe data para se pagar um direito que é deles.  Dessa vez o governo é que  vai ter que agüentar os servidores se rebelarem, pois vai ter luta”, disse Rosália Fernandes, diretora do Sindsaúde.

Na próxima semana, o Fórum irá se reunir para discutir as próximas iniciativas.

 

Autor: Comunicação Sindsaúde

Boletim Eletrônico

  • Digite o código: 4076

  •