Notícias

09 de julho de 2018

CSP-Conlutas organizará dia nacional de lutas com paralisações, protestos e manifestações




10 de agosto foi a data escolhida para o Dia Nacional de Lutas

A CSP-Conlutas se soma às demais centrais sindicais brasileiras para construir a luta contra o desemprego e pela redução no preço dos combustíveis e do gás de cozinha. Nesta quinta-feira (5), a Secretaria Executiva Nacional da Central, reunida em São Paulo, debateu os últimos acontecimentos da situação brasileira, e aprovou por unanimidade convocar e organizar um dia nacional de lutas e mobilizações no próximo dia 10 de agosto.

Em meio à grave crise econômica, social e política instalada no país, a SEN discutiu que é necessário que esse dia nacional de luta levante as bandeiras contra os ataques dos governos e patrões e em defesa das reivindicações dos trabalhadores. Para a Central, segue sendo fundamental a intensificação e a unificação das lutas, rumo à construção de uma Greve Geral no país.

Por isso, a CSP-Conlutas estará nas ruas e orientará todas suas entidades e movimentos filiados a organizar mobilizações em defesa do emprego, principalmente diante do atual quadro no país em que o desemprego atinge 14 milhões de pessoas, segundo o IBGE; contra a alta dos combustíveis e do gás de cozinha e pelo fim da política de reajustes da Petrobras; contra a terceirização irrestrita e as reformas Trabalhista e da Previdência; para barrar as privatizações e ataques à soberania nacional, como a venda da Embraer e privatização da Petrobras e outras estatais, entre outras reivindicações.

As centrais sindicais reúnem-se na próxima semana, dia 11, às 10h, na sede do Dieese, em São Paulo e representantes da CSP-Conlutas estarão presentes, para organizar esse importante dia de luta.

 

Autor: Comunicação Sindsaúde

Boletim Eletrônico

  • Digite o código: 4245

  •