Notícias

21 de junho de 2018

Fórum dos Servidores do RN protesta por salários em dia na Governadoria




Manifestação ocorreu nesta quarta-feira (20)

O Sindsaúde-RN participou na manhã desta quarta-feira (20) de um ato público na Governadoria, juntamente com as outras entidades que compõem o Fórum Estadual de Servidores do RN, para cobrar uma data concreta de conclusão da folha de pagamento e uma vez que os salários continuam sendo pagos atrasados. Os servidores e servidoras reivindicam ainda a quitação do 13º salário e correção de perdas salariais.

A atividade aconteceu em frente ao prédio principal da Governadoria e contou com falas de diversas representações sindicais. Uma comissão foi montada para tentar se reunir com algum membro do Governo, mas sem sucesso. Os representantes do Governo Estadual não receberam o Fórum.

"Essa é a unidade dos trabalhadores! A mesma que nós tivemos no mês de janeiro e que derrotamos o Governo na Assembleia Legislativa. Então essa unidade que é necessária pra se derrotar esse Governo, e é isso que o Sindsaúde vem chamando ao longo desse período”, destacou Rosália Fernandes, diretora do Sindsaúde-RN.

Mesmo após a greve histórica unificada de 100 dias, dos trabalhadores da saúde e professores da UERN, os atrasos salariais continuam para todos os servidores. Os profissionais da saúde ainda amargam oito anos sem reajustes nos salários. Parte da categoria ainda não recebeu o 13º.

O governador Robinson Faria (PSD), principal beneficiário do esquema de desvio de dinheiro da Assembleia Legislativa, de acordo com a denúncia de Rita das Mercês, ex-procuradora-geral da Casa, insiste em não pagar os servidores do RN, mas, por outro lado, está envolvido até o pescoço em corrupção. 

 

Autor: Comunicação Sindsaúde

Boletim Eletrônico

  • Digite o código: 5180

  •