Notícias

23 de maio de 2018

Vitória: Lei da correção das 30 horas é implantada




Foram 4 greves, desde 2013, no município de Natal para que a lei fosse aprovada

Após uma longa jornada de lutas, os servidores e servidoras da Saúde de Natal obtiveram uma grande conquista para a categoria; o Projeto de Lei (156/16) que dispõe sobre a correção das 30hrs da enfermagem finalmente está sendo implantado.

A medida corrige a situação de um grupo de servidores, entre eles enfermeiros, técnicos e auxiliares das Unidades Básicas e 24hrs, de nível superior e médio, que haviam perdido 25% do salário desde que migraram para a jornada de 30 horas.

O projeto também irá favorecer os servidores que entrarão pelo concurso público. 

Lutas

Não é de hoje que o Sindsaúde-RN está na batalha pela correção, as lutas começaram há 7 anos atrás, quando o PL 120/10, de dezembro de 2010, reduziu 25% do salário dos profissionais da enfermagem.

Foram 4 greves, desde 2013, no município de Natal para que a lei da correção fosse aprovada.

Em 2015, os trabalhadores fizeram uma greve de 32 dias e conseguiram que a Prefeitura aprovasse a revisão da tabela salarial em primeira votação na Câmara Municipal de Natal. No ano seguinte, a CMN se reuniu para uma segunda votação que sancionou a correção.

Restava agora a implantação. Em 2017, as lutas continuaram e se estenderam até este ano com audiências, que eram constantemente desmarcadas, frustrando os servidores, assembleias, manifestações públicas pela cidade e até acampamentos na prefeitura.

No dia 18 de abril, em um encontro que reuniu os representantes da Secretaria Municipal de Administração (Semad) e a vereadora Nina Souza, o Sindsaúde-RN foi informado de que a correção das 30hrs finalmente estava sendo implantada.

Nesta quarta-feira (23), a técnica de enfermagem Gied Waleska, que também é diretora do Sindsaúde-RN, confirmou a implantação da revisão salarial no contracheque do mês de maio, por meio de consulta ao Portal do Servidor.

A conquista é resultado da inquietação dos servidores e servidoras da Saúde de Natal mas a nossa luta continua! Ainda temos muito para conquistar!

Parabéns a Enfermagem!

 

Autor: Comunicação Sindsaúde

Boletim Eletrônico

  • Digite o código: 6388

  •