09 de maio de 2018

Servidores da saúde de Parnamirim se reuniram em assembléia nesta terça (08)

Os servidores e servidoras da saúde do município de Parnamirim se reuniram na tarde desta terça-feira (08), na maternidade Divido Amor, a fim de discutir a campanha salarial para o ano de 2018.

Dentro dessa pauta foram abordados pontos sobre a garantia de carreira dos servidores da saúde, que têm seus salários congelados desde 2009, onde os reajustes são focados apenas nas gratificações, o que não garante nenhum direito ao servidor.

Ficou deliberado na assembléia que o SindSaúde enviará um ofício, a gestão com a pauta de reivindicações com os seguintes pontos: Reajuste de salários de acordo com estudo do Dieese; Plano de Cargos Carreiras e Salários; e melhoria das condições de trabalho. O Sindicato já solicitou ao Dieese o cálculo das perdas salários dos servidores de 40, 30 e 20 horas, acumuladas desde 2009.

Caso não haja negociações coerente, a categoria estará se mobizando, e anunciará nova assembleia com indicativo de greve.