Notícias

19 de abril de 2018

Dia 19 de abril | Dia dos povos indígenas


Os povos originários do Brasil sofrem violência cotidiana, terror psicológico e brutal discriminação. Homens, mulheres, idosos e crianças convivem com a escassez de alimentos, água, saneamento básico e precariedade de moradia.

Convivem diariamente com jagunços armados, emboscadas e assassinatos de seu povo. Despejos constantes os jogam na beira de estradas sem condições de sobrevivência.

A retomada de suas próprias terras é a única maneira de reaver o que lhes foi roubado. "Os povos indígenas lutam pelo direito de viver com dignidade em conformidade com suas crenças, cultura e forma de produção e trabalho", nos diz a liderança Guarani-Kaiowá Valdelice Verón.

A CSP - Conlutas reafirma seu compromisso com os povos originários do Brasil e se mantém firme na mobilização contra os que os atacam violentamente em benefício do agronegócio, quem quer que seja, e contra a política de discriminação e extermínio desses povos.

A nossa Central se mantém firme na luta em defesa da demarcação e homologação imediata das terras indígenas e quilombolas.

 

Autor: Comunicação Sindsaúde

Boletim Eletrônico

  • Digite o código: 9153

  •