Notícias

13 de maro de 2018

Governador Robinson Faria é denunciado por corrupção em rede nacional




Governador do RN é denunciado por organização criminosa, obstrução da justiça e desvio de dinheiro público

Há dois anos os servidores públicos do RN sofrem com o atraso de salários. Isso tem afetado as necessidades mais básicas dos trabalhadores. Falta dinheiro para ir ao trabalho e até mesmo para se alimentar. Os servidores da saúde realizaram uma greve de 100 dias em defesa do salário em dia, um direito básico de todo trabalhador que hoje é negado.

Até o momento, o governo não pagou o 13º. Muitos servidores estão enfrentando problemas de saúde por não terem condições de colocar comida na mesa de suas famílias. Enquanto isso, o governador Robinson Faria (PSD) foi denunciado pela terceira vez, por comprar o silêncio de Rita das Mercês, ex-procuradora da Assembleia Legislativa, em esquema de corrupção, investigado pela Polícia Federal, que desviou cerca de R$ 9 milhões dos cofres públicos. Em nota oficial, o governador deixou parecer estar mais preocupado em descobrir quem fez a denúncia, do que a própria explicação dos fatos.

O RN está um verdadeiro colapso nos serviços públicos. A saúde está em estado de calamidade desde junho do ano passado. Em dezembro de 2017, o governo prorrogou o estado de calamidade na saúde. A segurança e o sistema prisional também estão em situação de calamidade. No entanto, Robinson ataca ainda mais os servidores, com o pacote de ajuste fiscal enviado à AL. O governador só favorece os ricos e empresários, e joga a conta da crise nas costas dos trabalhadores e a população mais pobre, assim como Temer.

Por isso, defendemos a cassação do mandato de Robinson e o confisco dos bens. Prisão dos corruptos e corruptores! 

Fora Robinson, Fora Temer e Fora todos os corruptos.

 

 

Autor: Comunicação Sindsaúde

Boletim Eletrônico

  • Digite o código: 6785

  •