Notícias

07 de maro de 2018

População de Canguaretama vai às ruas nesta quarta-feira (07) contra o fechamento do Hospital Regional




Protesto é contra o fechamento do Hospital Regional Dr. Getúlio de Oliveira Sales.
Nesta quarta-feira (07), uma grande manifestação ocorrerá em Canguaretama/RN contra o fechamento Hospital Regional Dr. Getúlio de Oliveira Sales. A manifestação está marcada para começar às 14h, em frente ao Posto da BR 101.  
A manifestação é contra o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado pelo governo do Estado, o Ministério Público do Trabalho e o Ministério Público do Estado, que ameaça fechar sete hospitais regionais: Acari, Apodi, Angicos, Canguaretama, Caraúbas, João Câmara e São Paulo do Potengi.
 
O protesto reunirá moradores da cidade e de municípios vizinhos, que também serão afetados com a ameaça de fechamento do hospital, servidores municipais e servidores da saúde.
 
No ano passado, diversas manifestações ocorreram no interior em defesa do hospitais Regionais. Em Canguaretama, por exemplo, cerca de 3 mil pessoas foram às ruas contra a desativação do hospital.
 
Para o Sindsaúde, a existência de uma rede de hospitais no interior deve ser comemorada, como uma vantagem, e não ser tratada como um peso, como enxergam o governo e os órgãos fiscalizadores.
 
"Infelizmente, a política de fechamento dos hospitais vem sendo preparada nos últimos anos. Como não é uma prioridade do governo investir na saúde pública, muitos hospitais se encontram sucateados, com o mínimo de condições e alguns setores já fecharam até as portas.O governo vem esvaziando estes hospitais, construindo um cenário de precariedade para justificar os fechamentos. É a população mais carente que necessita da saúde pública, fechar os hospitais não resolverá o problema. Por isso, defendemos a suspensão do TAC e mais investimentos. Nenhum hospital ou serviço a menos!", disse Manoel Egídio Jr., Coordenador-geral do Sindsaúde-RN. 

 

Autor: Comunicação Sindsaúde

Boletim Eletrônico

  • Digite o código: 3328

  •