Notícias

02 de maro de 2018

Servidores da saúde de Natal fazem vigília e arrancam audiência com a prefeitura




Na próxima segunda (5), a categoria tem assembleia para discutir o início da greve e os informes da audiência

Mesmo debaixo de chuva, os servidores da saúde de Natal não se renderam e fizeram uma vigília em frente à Prefeitura para cobrar a audência com a Gestão, solicitada pelo Sindsaúde desde dezembro do ano passado. Não foram poucas as vezes que o Sindsaúde foi à prefeitura com a presença da base para exigir uma audiência para discutir a pauta de reivindicações. O SIndsaúde chegou a enviar três ofícios cobrando a audiência.

Os servidores em vigília aguardavam em tendas a audiência que aconteceu à tarde na prefeitura, com a presença de Homero Grec, chefe da Casa Civil, Maria Saudade, secretária municipal de Saúde, Geomarques, secretário Adjunto da Semad e uma comissão composta pela direção do Sindsaúde e servidores da base. O Sindsaúde reivindicava a audiência com a presença do prefeito Carlos Eduardo (PDT), no entanto, o prefeito não apareceu.

Na próxima segunda-feira (05), às 8h30, no auditório do Sindsaúde, ocorrerá a assembleia da saúde de Natal, onde a direção dará o informe sobre o que foi discutido na audiência. Na assembleia, também será debatido o início da greve, aprovado na assembleia do dia 7 de fevereiro.

A categoria reivindica o calendário de pagamento, o cumprimento da data base, a implantação das três mudanças de nível vencidas, correção das 30h da enfermagem , implantação dos adicionais noturno, insalubridade, Quinquênio e Gratificações e condições dignas de trabalho. O concurso público que também está na pauta da categoria, foi publicado o edital no dia 26 de janeiro.

 

Autor: Comunicação Sindsaúde

Boletim Eletrônico

  • Digite o código: 4160

  •