20 de fevereiro de 2018

Servidores da saúde de Natal serão restituídos por desconto indevido no décimo terceiro salário

Confira a lista com os nomes dos servidores que serão ressarcidos

Em dezembro do ano passado, o Sindsaúde-RN tomou conhecimento de que os servidores da Saúde tiveram descontos indevidos no pagamento do décimo terceiro salário, referentes ao período da greve. Imediatamente, o sindicato procurou a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), e a Secretaria Municipal de Administração (Semad), para buscar esclarecimentos e exigir a correção dos valores.

Nesta segunda-feira (19), o Sindsaúde-RN se reuniu com a Semad para tratar do assunto, e conseguiu, por meio de um acordo com o executivo local, a restituição dos descontos para a folha de fevereiro. As faltas indevidamente registradas durante o período da greve foram abonadas.

Após a ida à Semad, os servidores seguiram para a prefeitura do Natal, onde se reuniram com o secretário Adjunto da prefeitura. Na ocasião, o sindicato reivindicou agilidade na marcação da audiência, pré-agendada para sexta-feira(23), para discutir a pauta de reivindicação da categoria e cobrou a presença do prefeito Carlos Eduardo (PDT).

Na assembleia do dia 7 de fevereiro, os servidores aprovaram o indicativo de greve para o dia 5 de março, caso a pauta da categoria não seja atendida na audiência.

Confira a lista com os nomes dos servidores(as) que receberão, na folha de fevereiro, a restituição do desconto indevido no décimo terceiro:

Caso tenha o direito a restituição mas seu nome não consta na lista, procure o Sindsaúde com a cópia do contracheque do décimo.