04 de janeiro de 2018

Ato unificado em Mossoró reúne servidores da saúde e professores da UERN

Mobilização denuncia falta de pagamento

Servidores estaduais da saúde, em greve há 53 dias, se uniram aos professores da UERN em um ato unificado, que ocorreu nesta quarta-feira (3), na cidade de Mossoró, para denunciar a falta de pagamento. Salários de novembro e dezembro, além do 13º continuam em atraso.

A luta começou cedo, por volta das 5h da manhã, trabalhadoras e trabalhadores da saúde já se concentravam no Hospital Walfredo Gurgel, de onde partiriam rumo a Mossoró e se uniriam aos professores da UERN. O movimento unificado saiu em caminhada partindo da UERN até a Praça da Independência, no local as categorias fizeram panfletagem e prestaram esclarecimentos à população. Depois o ato seguiu para o Hospital Regional Tarcísio Maia.

O funcionalismo público do RN vem passando por um colapso causado pela gestão Robinson Faria. Servidores estaduais não recebem salários em dia desde Janeiro de 2016. De lá pra cá o governo estadual vem dilatando ainda mais a data para pagamento das categorias, que ainda aguardam pelos vencimentos de novembro/17, Dezembro/17 e do 13º.

Confira as fotos da mobilização: