27 de outubro de 2017

Servidores da saúde estadual tem assembleia marcada para segunda-feira (06)

Sindsaúde-RN convoca todos os servidores a participarem

No dia 6 de novembro, os servidores em saúde do Rio Grande do Norte irão se reunir em assembleia, marcada para acontecer no auditório do Sinpol-RN, às 9hr da manhã.

A ideia principal do encontro é deliberar a construção do dia 10 de novembro, escolhido como o Dia Nacional de Paralisações e Greves. A data foi aprovada em uma plenária unificada do “Movimento Brasil Metalúrgico” e incorporada pela direção das centrais. O dia também é véspera da entrada em vigor da Reforma Trabalhista, que acaba com direitos históricos dos trabalhadores. Para que ela não seja aprovada, fazemos um chamado para a construção pela base de um grande dia nacional de luta contra Temer, suas reformas e todos os corruptos do Congresso Nacional.

A assembleia segue a agenda de lutas dos servidores, que protagonizaram um grande ato unificado, no último dia 24 de outubro. Na oportunidade cerca de 4 mil trabalhadores e trabalhadoras tomaram o entorno da Governadoria para protestar contra os atrasos no pagamento dos salários e o pacote fiscal do Governo enviado à Assembleia Legislativa.

Por isso, é fundamental a participação do servidor na Assembleia Estadual do dia 6 de outubro para organizar, discutir e construir a greve geral do dia 10 de novembro.

O Sindsaúde-RN convoca todos os servidores a marcarem presença no encontro.