29 de setembro de 2017

Sindsaúde participa de ato contra atraso de salários

Manifestação ocorreu nesta quinta-feira (28)

O Sindsaúde-RN participou, nesta quinta-feira (28), de mais um ato unificado contra os atrasos salariais do governo Robinson. O protesto foi convocado pelo Sindicato dos Auditores Fiscais (Sindifern-RN) e teve a adesão de técnicos de tributação, Associação dos Bombeiros Militares, Sinpol-RN, Sinsp/RN, Sindasp-RN, Sinte-RN e Sinmed RN.

Antes do ato, que começou às 10h, uma assembleia do Sindifern-RN aprovou uma paralisação para o dia 10 de outubro. O Dia Estadual de paralisação e luta está sendo convocado pelo Fórum Estadual dos Servidores do RN conta o atraso de salários.

Os manifestantes se concentraram em frente a Secretaria Estadual de Tributação (SET) e seguiram em caminhada até a Governadoria. Uma comissão com representações sindicais foi formada para se reunir com a chefia de Gabinete Civil, o objetivo era cobrar uma audiência com o governador Robinson Faria. De acordo com a secretária-chefe, Tatiana Mendes Cunha, a reunião será marcada, mas nenhum prazo foi estabelecido.

O Sindsaúde-RN, junto com as demais categorias, participará do Dia Estadual de Paralisação e convoca todos os servidores da categoria para o ato.